Projeto +45

O Projeto

O Brasil é um uma nação em desenvolvimento, no entanto é um país que apresenta desigualdades sociais de caráter estrutural, que se refletem no mundo do trabalho. Na pesquisa Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas realizada pelo Instituto Ethos em cooperação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), demonstram que  90,6% das empresas pesquisadas não possui política para a promoção da igualdade de oportunidades para pessoas com mais de 45 anos no quadro de funcionários.

Em outra pesquisa realizada pelo Portal Recrutamento de Vagas, 62,2% dos gestores afirmaram que “resistem admitir quem está, ou já passou dessa faixa etária”.

Objetivo 

O Projeto + 45 no mercado de trabalho é uma iniciativa voluntária da Dialogus Consultoria e conta com a participação do SINE/IDT, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-CE), da Studart RH, além de outros parceiros. Tem como objetivo geral contribuir com a recolocação profissional de pessoas com mais de 45 anos.

Objetivos Específicos

  1. Obter o apoio das empresas no projeto para que recrutem e contratem pessoas com mais de 45 anos.
  2. Realizar mensalmente, de forma gratuita, oficinas e palestras com temas relacionados a mercado de trabalho e orientação profissional aos beneficiários do projeto.

Cadastre-se

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Torne sua organização socialmente responsável. Entre em contato conosco e prontamente responderemos!