Responsabilidade Social

A Responsabilidade Social surgiu no meio corporativo com o objetivo de trazer para as organizações novas perspectivas para sua estratégia. Essas perspectivas estão relacionadas sobre a forma como as empresas podem desenvovolver o relacionamento com seus stakeholders. O instituto Ethos traz conceito  completo de Responsabilidade Social que é:

“A relação ética e tranparente da empresa com todos os públicos com os quais se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade preservando recursos ambientais e cultutais para as gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais.”

Essa definição divulgada pelo Ethos abrange três eixo principais:

  1. Preocupação com a promoção da ética e da transparência entre as empresas;
  2. Ha a proposta para o estabelecimento de metas comuns entre as empresas e a sociedade para questões compartilhadas e;
  3. Há  o compromisso explícito com o desenvolvimento sustentável.

Tudo isso constitui uma estratégia de gestão empresarial que leva em conta voluntariedade; internalização e gerenciamento de externalidades; orientação voltada para múltiplos stakeholders; alinhamento entre as responsabilidades sociais e as econômicas; práticas e valores; e ir além da filantropia. Incentivando as empresas a criarem vantagens competitivas que tomam como base ações socialmente responsáveis.

Nesse sentido, a Dialogus Consultoria como uma empresa pioneira na disseminação da gestão da Responsabilidade nas Empresas vem trabalhando desde sua fundação diversos temas para a sua “causa social”, ou seja, áreas nas quais ela atua de forma mais incisiva e com o estabelecimento de metas e objetivos. A empresa foca suas ações junto aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), inciativa global voluntária da ONU (Organizações das Nações Unidas), amadurecendo projetos com base nos ODS, Erradicação da pobreza, Educação de qualidade, Igualdade de Gênero, Empregos Dignos e Crescimento Econômico, Parcerias e Metas.

Esses projetos são o: + 45 anos, que foca a integração e inserção de pessoas acima de 45 no anos no mercado de trabalho e o Integre-se, que visa aliar à disposição voluntários para organizações da sociedade civil que estejam em busca deles, por meio de um sistema de disponibilização de vagas para voluntárias. Conheça mais a fundo esses dois projetos, clicando nas imagens abaixo.

Histórico de Causas Sociais

2017

A Dialogus em 2017 estabeleceu como causa os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), inciativa global voluntária da ONU (Organizações das Nações Unidas), amadurecendo projetos com base nos ODS, Erradicação da pobreza, Educação de qualidade, Igualdade de Gênero, Empregos Dignos e Crescimento Econômico, Parcerias e Metas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2016

No ano de 2016, a Dialogus trabalhou a temática do protagonismo juvenil com enfoque na inserção de jovens no mercado de trabalho, empreendedorismo e inovação e inclusão social da juventude.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2015

Nesse sentido, a Dialogus Consultoria como uma empresa pioneira na disseminação da gestão da Responsabilidade nas Empresas vem trabalhando desde sua fundação diversos temas para a sua “causa social”, ou seja, áreas nas quais ela atua de forma mais incisiva e com o estabelecimento de metas e objetivos. No ano de 2015, por exemplo, a causa social estabelecida foi a “Inclusão Social”, na qual as temáticas trabalhadas envolveram: desenvolvimento do empreendedorismo em população de baixa renda ou vulnerabilidade social precarização do trabalho, contratação de mão de obra de pessoas com deficiência, pobreza, educação e cultura, dentre outras não menos importante. As ações foram divididas por temas, que foram divididos por meses, conforme a imagem abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Torne sua organização socialmente responsável. Entre em contato conosco e prontamente responderemos!